Descrição

Os Clubes de Leitura são originários da Inglaterra e chegaram ao Brasil por meio da Editora Penguin – Companhia das Letras.

Com base da parceria literária entre Sindi-Clube, Academia Paulista de Letras e Editora Companhia das Letras, desde maio de 2012, os Clubes de Leitura estão sendo criados nos clubes paulistas.

A ideia é simples e muito popular na Europa e Estados Unidos. Um grupo de até 15 pessoas lê um livro e se encontra para debater seu conteúdo, com a participação de um mediador. Os encontros no ATC são mensais e acontecem na Biblioteca.

Participe!


CLUBE DE LEITURA DE MAIO

O Clube de Leitura deste mês já tem data definida!

Será na segunda-feira, 26 de maio, a partir das 19h30 na Biblioteca e o livro escolhido foi “A contagem dos sonhos” de Chimamanda Ngozi Adichie.   


Sinopse: 

 

Chiamaka é escritora de livros de viagem e vive nos Estados Unidos. Sozinha durante a pandemia, ela relembra os relacionamentos do passado e pondera sobre suas escolhas e seus arrependimentos. Zikora, sua melhor amiga, é uma advogada que foi bem-sucedida em tudo, até que, após ter o coração partido, busca a ajuda de quem achou que menos precisava. Omelogor, prima de Chiamaka, é uma gênia das finanças na Nigéria que começa a questionar o quanto se conhece de verdade. E Kadiatou, empregada de Chiamaka, cria com orgulho a filha nos Estados Unidos ― mas precisa lidar com uma provação inconcebível que ameaça tudo o que ela trabalhou para conseguir.

Neste romance, Chimamanda Ngozi Adichie volta seu olhar arguto a essas mulheres, numa narrativa brilhante que discute a própria natureza do amor. A verdadeira felicidade é de fato alcançável? Ou é apenas um estado passageiro? E quão honestos devemos ser com nós mesmos para amar e ser amados?

Uma reflexão incisiva sobre as escolhas que fazemos e aquelas feitas por nós, sobre filhas e mães, sobre nosso mundo interconectado, A contagem dos sonhos pulsa com urgência emocional e observações pungentes e inflexíveis sobre o coração humano, em uma linguagem que se eleva com beleza e poder. Isso confirma o status de Adichie como uma das escritoras mais fascinantes e dinâmicas da cena literária hoje.O encontro é gratuito, aberto a todos os associados e convidados.


Mais informações no Depto. Social ou na Biblioteca.

Esperamos por vocês!