Para nós do Alphaville Tênis Clube (“ATC”) o respeito e o cuidado com os seus dados pessoais são prioridades. Seus dados importam! Por isso, não medimos esforços para cumprir todas as medidas de segurança necessárias para que seus dados estejam protegidos e você, titular dos dados, tenha plena ciência sobre como serão utilizados por nós. Por favor, leia com atenção esta Política de Privacidade. Qualquer tratamento de dados pessoais pelo ATC está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei nº 13.709/18).

 

QUEM É O RESPONSÁVEL PELOS SEUS DADOS PESSOAIS?

O controlador dos seus dados é o ALPHAVILLE TÊNIS CLUBE, localizado na Alameda Paris, 555, Alphaville Residencial l, CEP: 06474-000, na cidade de Barueri, Estado de São Paulo, inscrito no CNPJ sob o nº 48.745.913/0001-63.

 

QUAIS DADOS TRATAMOS E POR QUAIS FINALIDADES?

Os dados pessoais tratados pelo Clube são essenciais para viabilizar a associação, tanto do titular responsável como de seus dependentes, bem como para atender a solicitações e prestar diversos serviços internos, o que também pode envolver dados de terceiros ligados ao associado. Os dados pessoais são tratados com atenção aos princípios da necessidade e adequação.

 

Mais informações a respeito de quais finalidades e quais dados são tratados especialmente de você, na qualidade de associado, poderão ser encontradas na Política de Privacidade do Associado acessível no App ATC ou por pedido de cópia na Secretaria. Possuímos uma Política de Privacidade sobre Eventos, assim, qualquer dúvida em relação ao tratamento de dados no contexto de eventos, por favor, consulte nossa Política clicando em  https://alphavilletenisclube.com.br/politica-de-privacidade-para-eventos.

 

Abaixo destacamos os processamentos gerais e principais ocorridos sobre os dados pessoais de associados e terceiros que acessem os nossos serviços.

 

Newsletters

Os dados pessoais fornecidos por meio do formulário de newsletters serão tratados para que possamos divulgar os serviços prestados pelo Clube e por nossos parceiros, assim como as atividades esportivas e sociais realizadas pelo ATC. Você poderá se descadastrar de nossos e-mails informativos a qualquer momento, clicando no link que estará disponível em cada mensagem.

 

Formulário de contato

Os dados pessoais coletados por meio do formulário de contato serão tratados para que possamos responder sua solicitação, assim como para entrar em contato com você para realizar inscrições, falar sobre pagamentos, tirar dúvidas, falar sobre um evento, locação de espaços, dentre outros.

 

Cookies

Não utilizamos cookies ou similares em nosso site.

 

Contudo, para cumprimento do disposto na Lei 12.965/2014 (Marco Civil da Internet) devemos manter os respectivos registros de acesso ao nosso site e aplicativo sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de 6 (seis) meses. Os registros de acesso poderão ser fornecidos a autoridades policiais, administrativas ou ao Ministério Público desde que exista uma ordem judicial.

 

Canais de atendimento

Caso você entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento, como e-mail, rede social ou telefone, você está ciente de que os dados pessoais fornecidos poderão ser tratados por nós para que possamos responder suas solicitações e tomar providências com relação aos requerimentos enviados.

 

No ATC existem diversos grupos de WhatsApp administrados pelo clube (por exemplo: DGE, Secretaria) que são utilizados para facilitar a comunicação com nossos associados. Ao fornecer seu número de telefone para fazer parte de um destes grupos, você está ciente de que seu número de telefone e as mensagens intercambiadas não serão armazenados em nenhum outro sistema e serão utilizados somente para possibilitar que você seja parte do grupo.

 

Eventualmente, poderão existir outros grupos no mesmo ou em outros aplicativos, que, apesar de utilizarem o nome do ATC, não são oficiais. Nestes casos, você está ciente de que não realizamos nenhuma intervenção ou moderação nestes grupos e não temos nenhuma responsabilidade sobre a veracidade e legalidade das informações intercambiadas.

 

Os grupos estão destinados a pessoas maiores de idade. A participação de pessoas menores de idade nestes grupos está sujeita à autorização de seus pais ou responsáveis legais, que ficarão responsáveis por todos os seus atos. 

 

POR QUANTO TEMPO MANTEMOS OS SEUS DADOS E COMO ARMAZENAMOS?

Os dados coletados serão armazenados ao menos pelo tempo necessário para responder sua solicitação e tomar as providências que sejam necessárias. Finalizados estes prazos, o ATC poderá seguir armazenando os dados para o cumprimento de obrigações contratuais, legais e regulatórias, ou por legítimo interesse.

 

Este armazenamento será realizado com todas as medidas de proteção necessárias para evitar acessos não autorizados e situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão. Você poderá pedir a exclusão dos seus dados a qualquer momento, observadas as garantias da LGPD e do Marco Civil da Internet, se assim aplicáveis.

 

O ATC e alguns de nossos prestadores de serviços precisam do suporte de uma infraestrutura tecnológica, como serviços em nuvem. Parte dessa infraestrutura pode ser estabelecida fora do território nacional. Os países receptores dos dados que transferimos podem não oferecer os níveis adequados de proteção de dados pessoais conforme os regulamentos aplicáveis, todavia, adotamos todas as medidas que estejam em nosso alcance e conhecimento para proteger os dados pessoais armazenados.

 

PARA QUAIS DESTINATÁRIOS PODEMOS COMUNICAR SEUS DADOS?

Não divulgaremos os dados pessoais, nem permitiremos o tratamento deles por terceiros, exceto quando exista necessidade de se tomar conhecimento para as finalidades descritas anteriormente, e até o limite necessário para tanto.

 

Nos comprometemos a adotar todas as medidas necessárias para garantir que nossos representantes, funcionários, parceiros ou terceiros que possuam necessidade de ter acesso aos dados pessoais para cumprir com suas funções profissionais com relação aos serviços, estejam sujeitos a compromissos de confidencialidade e/ou possuam obrigações profissionais ou estatutárias de confidencialidade.

 

Neste sentido, informamos que seus dados pessoais podem ser transferidos para os seguintes destinatários: (i) Órgãos públicos para fins de cumprimento de determinação judicial, obrigação legal ou regulatória; (ii) Prestadores de serviços relacionados à serviços de hospedagem de sites, manutenção e atualização de sites e provedor de e-mail.

 

QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS EM RELAÇÃO AOS DADOS?

Particularmente, e de acordo com o artigo 18 da LGPD, você tem direito a:

  • Confirmar se estamos tratando seus dados;
  • Solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Em alguns casos, solicitar a eliminação dos dados;
  • Solicitar a eliminação dos dados pessoais tratados com o seu consentimento;
  • Solicitar informação sobre a realização do compartilhamento dos seus dados pessoais.

 

Caso tenha qualquer dúvida ou questionamento sobre como tratamos os seus dados pessoais, por favor, entre em contato com o nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO), Thiago Soliani, através do seguinte e-mail: lgpd.atc@alphaclube.com.br, simplesmente informando a razão de seu pedido e o direito que você deseja exercer. Caso seja necessário, podemos requerer e utilizar meios de comprovação da sua identidade.

 

Caso sejam fornecidos dados pessoais de terceiros, você garante ter coletado estes dados de forma legal e ter informado previamente os titulares dos mesmos sobre a identidade do controlador e a finalidade do compartilhamento, assim como sobre todo o conteúdo desta Política.

 

DIREITOS DE IMAGEM

As imagens publicadas em nosso site e em nossas redes sociais são de titularidade exclusiva do ATC, não podendo ser reproduzidas e/ou retransmitidas por terceiros. A reprodução ou divulgação, total ou parcial, das imagens poderá gerar ao infrator o dever de indenizar o ATC e as pessoas nelas identificadas.

 

CÂMERAS DE SEGURANÇA

Para garantir a segurança de nossos associados, funcionários, fornecedores, parceiros e visitantes, utilizamos sistemas de gravação em nossas instalações com base em nosso legítimo interesse, de proteção e controle de acesso a nossas instalações. Sobre o tratamento de tais dados, seja de imagem e/ou voz, observamos os princípios da LGPD e especialmente o princípio da adequação. Os dados captados pelas câmeras serão armazenados pelo prazo de 1 (um) mês. Transcorrido este prazo, são definitivamente eliminados.

Os dados poderão ser compartilhados com órgãos de segurança pública, como polícia e bombeiros, assim como com outros órgãos públicos, para fins de cumprimento de uma disposição judicial, legal ou regulatória.

 

MODIFICAÇÕES NESTA POLÍTICA

Buscando a contínua melhoria dos nossos processos e serviços, podemos alterar, a qualquer momento, a Política de Privacidade. Sempre que necessário, divulgaremos as alterações em nosso site em lugar visível e de fácil acesso. Solicitamos que revise nossa Política de Privacidade a cada acesso ao site.